A pressão do Manchester City parou no ferrolho saudita até o minuto 90. O Al-Hilal ainda teve chance de retomar a frente, mas desperdiçou finalizações, com Kaio César e Marcos Leonardo. Os ingleses, então, retomaram o domínio, trocando passes ao estilo de Guardiola. O Al-Hilal mantinha a aposta na disciplina defensiva do técnico Simone Inzaghi. Haaland quase deu fim ao empate e até superou Bono, mas Lajami salvou quase em cima da linha.
- O melhor esquema do mundo é o que ganha… Eu falo que o Fluminense é o patinho feio entre esses todos que estão aí, em termos financeiros.
- Mais recentemente, também em um Mundial de Clubes, o Tricolor venceu uma equipe árabe para alcançar a final contra o Manchester City, em 2023.
- Às vezes o jogador está sentindo algo diferente no campo que pode colocar, ajudar e eu vou analisar e ver se é o melhor ou não”.
O Fluminense volta a campo logo mais, nesta sexta-feira, 4, em duelo decisivo pelo Mundial de Clubes. Na véspera do confronto com o Al-Hilal, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura de liderança do capitão Thiago Silva, mas disse que o Tricolor carioca “é o patinho feio das quartas de final, em termos financeiros”. — Primeiro eu queria dar os parabéns ao Fluminense, né, ao Renato. Em 2018, quando eu comecei no profissional, ele falava que queria trabalhar comigo e agora eu vou ter a oportunidade de reencontrar ele. Dar os parabéns para o Fluzão, que é muito legal ver as equipes brasileiras chegando tão longe assim também, né, como Palmeiras também. Não vou falar que a gente é favorito, porque a equipe do Fluminense é uma equipe que dispensa comentário — disse à Cazé TV.
Brasileiro Marcos Leonardo foi o protagonista da vitória histórica dos sauditas em Orlando
O Fluminense é uma grande equipe, somos também uma grande equipe, vai ser um jogo difícil. Independente de qual é o time, não existe jogo fácil, vai ser um grande espetáculo e, se deus quiser, a gente sai bem nessa — disse Marcos Leonardo à Cazé TV. O camisa 11 do Al Hilal, que foi eleito o melhor jogador da partida, também falou sobre o compromisso do time saudita contra o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes. Sem que o City assimilasse o empate, o Al-Hilal voltou a tentar a bola nas costas dos defensores. Em conta-ataque, Cancelo lançou Malcom, que fez mais um gol brasileiro e virou o jogo. O Al-Hilal eliminou o gigante Manchester City do Mundial de Clubes ao vencer os ingleses por 4 a 3 na prorrogação.
Histórico: Fluminense surpreende Inter de Milão e vai às quartas do Mundial
No mesmo dia, os comandados de Renato Gaúcho jogarão contra Manchester City ou Al Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda, 30. A primeira etapa da partida indicava vida fácil para o Manchester City, que só deixou de ir ao vestiário com uma goleada por uma bela atuação do goleiro marroquino Bono. O Al-Hilal, contudo, surpreendeu ao buscar a virada em menos de sete minutos na segunda etapa, o que motivou o City fluminense vs al hilal a buscar um novo empate e amassar o adversário. Não foi o suficiente para evitar a prorrogação, quando Koulibaly e Foden marcaram em nova igualdade.
Malcom ainda citou a força do futebol da Arábia Saudita e colocou a vitória como um marco importante para a liga do país do Oriente Médio, que vem recebendo investimentos bilionários nos últimos anos. Para os brasileiros, as apostas mostram (mais uma vez) que ate a IA subestima o nosso futebol. Vale guardarmos este texto para irmos à vingança no fim da noite de sexta.
No Fim de Papo, Alicia Klein e Yara Fantoni avaliaram se a equipe tricolor passa a ser favorita. O Al-Hilal voltava a ter vantagem e tentava segurar o Manchester City, com todo o seu poderio vindo do banco de reservas. O empate, no fim da etapa inicial da prorrogação, veio graças a ele, inclusive. O Al-Hilal chegou a ter um pênalti anulado ainda no segundo tempo, com Malcom milimetricamente impedido. Já o City deixou de fazer o terceiro gol com uma finalização de Haaland salva em cima da linha. Em partida dramática no Camping World Stadium, em Orlando, o Al-Hilal chocou o mundo do futebol ao eliminar o poderoso Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes, na madrugada desta terça-feira (1).